O encontro aconteceu nesta quarta-feira (16), no zoológico de Bauru e contou com a presença do Diretor do Zoológico, Luiz Antônio da Silva Pires, do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Ourinhos Diógenes Corrêa Leite e do técnico Ronnie R. Campos. O gestor ambiental da cidade de Salto Grande, Leandro Guskuma, também participou.
Nas ocasião foi realizada pelos gestores uma visita monitorada nas instalações onde há o manejo dos animais. "A capacitação do nosso pessoal para o trato com animais silvestres será de suma importância para a conservação de nossa fauna. Fomos muito bem atendidos no Zoológico de Bauru e estamos confiantes no sucesso desta parceria", declarou o secretário Diógenes.
De acordo com Luiz Pires, a intenção das parcerias entre o zoológico e os municípios é apoiar a criação do Centro Regional de Triagem de Animais Silvestres em Bauru. "Mais de 20 municípios já nos procuraram para realizar este tipo de parceria. Pretendemos buscar recursos para implantarmos um Centro Regional de Triagem de Animais Silvestres, no qual será dado cuidados aos animais silvestres trazidos pelos municípios conveniados e capacitação aos profissionais envolvidos no manejo destas espécies", informou.